•|STATUS|•
Seg Nov 15, 2021 4:54 pm
*•|STATUS|•*
Os Status são os medidores de custos e danos relacionados diretamente ao combate, os status são divididos em cinco diferentes status
________________________
*•|STATUS|•*
*HP:* Pontos de Vida
*CK:* Reservas de Chakra *| Fluxo de Chakra*
*FOR:* Pontos de Força
*STM:* Pontos de Stamina
Os status são influenciados tanto pelo Databook tanto pelos Atributos aumentando com a distribuição de pontos, alguns clãs também tem Status especificos que são aprimorados pois alguns clas tem mais resistencia fisica ou mais reservas de chakra, mais controle sobre o fluxo de chakra, mais força ou mais sagacidade tendo mais Stamina
Os status base sem nenhuma alteração são
________________________
*•|STATUS|•*
*HP:* 350/350
*CK:* 350/350 *| 100*
*FOR:* 50
*STM:* 350/350
Para aumentar os Status é necessário fazer missões, treinos e jornadas, porém a evolução e desenvolvimento dos Status depende do *NIVEL DE PODER* que o Shinobi possui, ou seja, quanto maior o nivel de poder maior a quantidade de pontos que você recebe por *MISSÃO/JORNADA/TREINOS*
Os Status são os medidores de custos e danos relacionados diretamente ao combate, os status são divididos em cinco diferentes status
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*•|STATUS|•*
*HP:* Pontos de Vida
*CK:* Reservas de Chakra *| Fluxo de Chakra*
*FOR:* Pontos de Força
*STM:* Pontos de Stamina
Os status são influenciados tanto pelo Databook tanto pelos Atributos aumentando com a distribuição de pontos, alguns clãs também tem Status especificos que são aprimorados pois alguns clas tem mais resistencia fisica ou mais reservas de chakra, mais controle sobre o fluxo de chakra, mais força ou mais sagacidade tendo mais Stamina
Os status base sem nenhuma alteração são
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*•|STATUS|•*
*HP:* 350/350
*CK:* 350/350 *| 100*
*FOR:* 50
*STM:* 350/350
Para aumentar os Status é necessário fazer missões, treinos e jornadas, porém a evolução e desenvolvimento dos Status depende do *NIVEL DE PODER* que o Shinobi possui, ou seja, quanto maior o nivel de poder maior a quantidade de pontos que você recebe por *MISSÃO/JORNADA/TREINOS*
Re: •|STATUS|•
Seg Nov 15, 2021 4:54 pm
*HEALTH POINTS|PONTOS DE VIDA*
Os *Health Points ou Pontos de Vida* são o status relacionado a saude e capacidade do usuário, sendo representante da vitalidade os pontos de vida define o limite do corpo do personagem
_____________________________________
*HP:* 350/350
Ao iniciar sua jornada o *Genin* inicia com *350/350 pontos de vida* somado aos seus *Bônus de Clã* e *Distribuição de Pontos*, o *HP* é representante da *Vitalidade* portanto ele é influenciado pela *Constituição*.
Para aumentar os *Pontos de Vida* o personagem pode treinar sua *Vitalidade* com *Exercícios Físicos* relacionados a resistência, calejamento é o exemplo mais comum para aprimoraros pontos de vida
O personagem também recebe aumento de pontos de vida de acordo com seu desempenho dos Combates, Missões e Jornadas
Além disso equipamentos também podem influenciar os *Pontos de Vida* caso tal equipamento tenha essa propriedade
A perda de *HP* durante o combate tem duas consequências implicitas, caso os *Pontos de Vida* de um personagem chegar a *0* o personagem desmaia automáticamentepor perda excessiva de sangue, porém caso o *HP* do personagem chegue a *-350* o personagem *morre* sem chance de retormar a vida *a não ser que ele seja submetido a um jutsu de Ressurreição ou Ressucitação.*
Os *Health Points ou Pontos de Vida* são o status relacionado a saude e capacidade do usuário, sendo representante da vitalidade os pontos de vida define o limite do corpo do personagem
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*HP:* 350/350
Ao iniciar sua jornada o *Genin* inicia com *350/350 pontos de vida* somado aos seus *Bônus de Clã* e *Distribuição de Pontos*, o *HP* é representante da *Vitalidade* portanto ele é influenciado pela *Constituição*.
Para aumentar os *Pontos de Vida* o personagem pode treinar sua *Vitalidade* com *Exercícios Físicos* relacionados a resistência, calejamento é o exemplo mais comum para aprimoraros pontos de vida
O personagem também recebe aumento de pontos de vida de acordo com seu desempenho dos Combates, Missões e Jornadas
Além disso equipamentos também podem influenciar os *Pontos de Vida* caso tal equipamento tenha essa propriedade
A perda de *HP* durante o combate tem duas consequências implicitas, caso os *Pontos de Vida* de um personagem chegar a *0* o personagem desmaia automáticamentepor perda excessiva de sangue, porém caso o *HP* do personagem chegue a *-350* o personagem *morre* sem chance de retormar a vida *a não ser que ele seja submetido a um jutsu de Ressurreição ou Ressucitação.*
Re: •|STATUS|•
Seg Nov 15, 2021 4:54 pm
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*|RESERVAS DE CHAKRA|FLUXO DE CHAKRA|*
*Chakra チャクラ, chakura* é essencial até mesmo para as técnicas mais básicas; ele é feito moldando a energia física *身体エネルギー, Shintai Enerugī* presente em cada célula do corpo e a energia mental *精神エネルギー, Seishin Enerugī* adquirida do exercício e a experiência. Assim que moldado, ele pode ser canalizado através do sistema circulatório de chakra, que para o chakra é o que o sistema circulatório é para o sangue, para qualquer um dos 361 pontos de chakra chamados *tenketsu* no corpo.
Moldando diferentes taxas das duas energias, novos tipos de chakra podem ser formados. A maioria dos ninjas possuem uma afinidade natural a um tipo de chakra, mas eles têm a capacidade de criar chakra elementar além da sua própria afinidade. Existem cinco tipos básicos, cada um mais forte e mais fraco que o outro, mas suas forças, fraquezas e relações com cada um são todas exploradas. Também há o uso do Yin e Yang e o balanceamento das energias físicas e mentais. Além desses cinco elementos, certas pessoas e kekkei genkai podem misturar chakra elementares para formar novas naturezas, como, por exemplo, é possível combinar água e vento em gelo. Enquanto muitos ninjas podem usar mais de um tipo de chakra, muitos poucos podem usá-los simultaneamente.
As *Reservas de Chakra|Fluxo de Chakra* são o status relacionados as reservas naturais de chakra de um indivíduo e capacidade de manipulação de chakra, sendo que *CK: Reservas de Chakra* representa a quantidade máxima de Chakra que o indivíduo possuí, ja o *|Fluxo de Chakra* representa a limite de chakra que pode Ser utilizado naturalmente pelo shinobi
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*CK:* 350/350 *|100*
Ao iniciar sua jornada o *Genin* inicia com *350/350 Reservas de Chakra & |100 de Fluxo de Chakra* somado aos seus *Bônus de Clã* e *Distribuição de Pontos*, o *CK |* é representante da *Energia Mental* somada a *Energia Corporal* portanto ele é influenciado pelo *Intelecto* e pela *Constituição*.
Para aumentar as *Reservas de Chakra|Fluxo de Chakra* o personagem pode treinar suas habilidades de manipulação do fluxo de chakra através do estudo teórico e prático de jutsu, seja performando um jutsu repetidas vezes para aprimora-lo ou aprende-lo.
O personagem também recebe aumento das *reservas de chakra|fluxo de chakra* de acordo com seu desempenho dos Combates, Missões e Jornadas
Além disso equipamentos também podem influenciar nas *Reservas de Chakra|Fluxo de Chakra* caso tal equipamento tenha essa propriedade
A perda de *CK:* durante o combate tem duas consequências implicitas, caso as *Reservas de Chakra* de um personagem chegar a *0* o personagem fica fora de combate automáticamente por perda excessiva de chakra, porém caso o *CK* do personagem chegue a *-350* o personagem *morre* sem chance de retormar a vida *a não ser que ele seja submetido a um jutsu de Ressurreição ou Ressucitação.*
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*|RESERVAS DE CHAKRA|FLUXO DE CHAKRA|*
*Chakra チャクラ, chakura* é essencial até mesmo para as técnicas mais básicas; ele é feito moldando a energia física *身体エネルギー, Shintai Enerugī* presente em cada célula do corpo e a energia mental *精神エネルギー, Seishin Enerugī* adquirida do exercício e a experiência. Assim que moldado, ele pode ser canalizado através do sistema circulatório de chakra, que para o chakra é o que o sistema circulatório é para o sangue, para qualquer um dos 361 pontos de chakra chamados *tenketsu* no corpo.
Moldando diferentes taxas das duas energias, novos tipos de chakra podem ser formados. A maioria dos ninjas possuem uma afinidade natural a um tipo de chakra, mas eles têm a capacidade de criar chakra elementar além da sua própria afinidade. Existem cinco tipos básicos, cada um mais forte e mais fraco que o outro, mas suas forças, fraquezas e relações com cada um são todas exploradas. Também há o uso do Yin e Yang e o balanceamento das energias físicas e mentais. Além desses cinco elementos, certas pessoas e kekkei genkai podem misturar chakra elementares para formar novas naturezas, como, por exemplo, é possível combinar água e vento em gelo. Enquanto muitos ninjas podem usar mais de um tipo de chakra, muitos poucos podem usá-los simultaneamente.
As *Reservas de Chakra|Fluxo de Chakra* são o status relacionados as reservas naturais de chakra de um indivíduo e capacidade de manipulação de chakra, sendo que *CK: Reservas de Chakra* representa a quantidade máxima de Chakra que o indivíduo possuí, ja o *|Fluxo de Chakra* representa a limite de chakra que pode Ser utilizado naturalmente pelo shinobi
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*CK:* 350/350 *|100*
Ao iniciar sua jornada o *Genin* inicia com *350/350 Reservas de Chakra & |100 de Fluxo de Chakra* somado aos seus *Bônus de Clã* e *Distribuição de Pontos*, o *CK |* é representante da *Energia Mental* somada a *Energia Corporal* portanto ele é influenciado pelo *Intelecto* e pela *Constituição*.
Para aumentar as *Reservas de Chakra|Fluxo de Chakra* o personagem pode treinar suas habilidades de manipulação do fluxo de chakra através do estudo teórico e prático de jutsu, seja performando um jutsu repetidas vezes para aprimora-lo ou aprende-lo.
O personagem também recebe aumento das *reservas de chakra|fluxo de chakra* de acordo com seu desempenho dos Combates, Missões e Jornadas
Além disso equipamentos também podem influenciar nas *Reservas de Chakra|Fluxo de Chakra* caso tal equipamento tenha essa propriedade
A perda de *CK:* durante o combate tem duas consequências implicitas, caso as *Reservas de Chakra* de um personagem chegar a *0* o personagem fica fora de combate automáticamente por perda excessiva de chakra, porém caso o *CK* do personagem chegue a *-350* o personagem *morre* sem chance de retormar a vida *a não ser que ele seja submetido a um jutsu de Ressurreição ou Ressucitação.*
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Re: •|STATUS|•
Seg Nov 15, 2021 4:56 pm
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*FORÇA*
A *Força* é o status relacionado as proezas físicas e força bruta de um indivíduo, sendo que *FOR: Força* representa a quantidade de força que pode ser utilizada durante os turnos
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*FOR:* 50
Ao iniciar sua jornada o *Genin* inicia com *50 Pontos de Força* somando seus *Bônus de Clã* e *Distribuição de Pontos*, a *FOR:* é representante das habilidades físicas do personagem sendo utilizado para Desviar de projeteis, Correr mais rápido, Performar acrobacias, Atacar os alvos, Saltar mais alto, arremessar projeteis, segurar objetos pesados, Calcular peso que o indivíduo pode carregar consigo etc.
Para aumentar a *Força* o personagem pode treinar sua força por meio de treinos com pesos, exercícios físicos relacionados a repetição e treino dos músculos
O personagem também recebe aumento dos *Pontos de Força* de acordo com seu desempenho nos Combates, Missões e Jornadas
Além disso equipamentos também podem influenciar nas *Força* caso tal equipamento tenha essa propriedade
Os níveis de *Força* de um shinobi determinam efeitos de destruição que ele pode causar usando somente a força bruta, cada objeto e material tem uma resistência intrincica que precisa ser superada caso o shinobi queira destruir o objeto, seja ele uma grande rocha, ossos humanos e animais, arvores, minérios e etc...
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*FORÇA*
A *Força* é o status relacionado as proezas físicas e força bruta de um indivíduo, sendo que *FOR: Força* representa a quantidade de força que pode ser utilizada durante os turnos
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*FOR:* 50
Ao iniciar sua jornada o *Genin* inicia com *50 Pontos de Força* somando seus *Bônus de Clã* e *Distribuição de Pontos*, a *FOR:* é representante das habilidades físicas do personagem sendo utilizado para Desviar de projeteis, Correr mais rápido, Performar acrobacias, Atacar os alvos, Saltar mais alto, arremessar projeteis, segurar objetos pesados, Calcular peso que o indivíduo pode carregar consigo etc.
Para aumentar a *Força* o personagem pode treinar sua força por meio de treinos com pesos, exercícios físicos relacionados a repetição e treino dos músculos
O personagem também recebe aumento dos *Pontos de Força* de acordo com seu desempenho nos Combates, Missões e Jornadas
Além disso equipamentos também podem influenciar nas *Força* caso tal equipamento tenha essa propriedade
Os níveis de *Força* de um shinobi determinam efeitos de destruição que ele pode causar usando somente a força bruta, cada objeto e material tem uma resistência intrincica que precisa ser superada caso o shinobi queira destruir o objeto, seja ele uma grande rocha, ossos humanos e animais, arvores, minérios e etc...
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- Níveis de Força:
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*FOR:* 50 a 250
Esse nível de Força é considerado de Rank C, capaz de nocautear seus adversários e causar danos como contusões simples
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*FOR:* 251 a 500
Esse nível de Força é considerado de Rank B, capaz de quebrar ossos e troncos de madeira
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*FOR:* 501 a 1.000
Esse nível de Força é considerado de Rank A, capaz de quebrar minérios resistentes como rochas apenas com a força bruta com facilidade
_____________________________________
_____________________________________
*FOR:* 1.001...+
Esse nível de Força é considerado de Rank S, capaz de abrir fendas na terra, esmagar grandes rochas, derrubar grandes árvores e etc...
_____________________________________
Re: •|STATUS|•
Seg Nov 15, 2021 4:59 pm
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*STAMINA*
A *Stamina* é o *Status* que representa toda a energia física utilizada pelo shinobi, isso onclui os movimentos físicos como andar, correr, pular, acrobacias, esforço psicologico e mental, golpear, esquivar e etc...
A STM natural de todas as fichas é de
*STM:* 100/100
Ao montar a ficha a STM é somada aos bônus de clã, bônus de aprendizado por pontos distribuídos em cada Ninpō do Databook
Para aumentar a STM é necessário treinamento, além de receber STM pelas jornadas e missões, a quantidade recebida por Jornada, Treino e Missão muda de acordo com o nível de poder do Shinobi
A STM é utilizada para tudo, ela é gasta continuamente e caso o Shinobi fique sem STM ele é considerado extremamente cansado, porém ele ainda pode se mover e executar ações que são prejudicadas pelo cansaço além de fadigar o corpo do Shinobi
Apesar de ser extremamente alto os gastos de STM por Rounds existe um jeito de recupera-lo gradualmente entrando em Descanso, em meio ao combate utilizar técnicas para distrair seu adversário e descansar escondido para recuperar suas forças
_____________________________________
*STAMINA*
A *Stamina* é o *Status* que representa toda a energia física utilizada pelo shinobi, isso onclui os movimentos físicos como andar, correr, pular, acrobacias, esforço psicologico e mental, golpear, esquivar e etc...
A STM natural de todas as fichas é de
*STM:* 100/100
Ao montar a ficha a STM é somada aos bônus de clã, bônus de aprendizado por pontos distribuídos em cada Ninpō do Databook
Para aumentar a STM é necessário treinamento, além de receber STM pelas jornadas e missões, a quantidade recebida por Jornada, Treino e Missão muda de acordo com o nível de poder do Shinobi
A STM é utilizada para tudo, ela é gasta continuamente e caso o Shinobi fique sem STM ele é considerado extremamente cansado, porém ele ainda pode se mover e executar ações que são prejudicadas pelo cansaço além de fadigar o corpo do Shinobi
Apesar de ser extremamente alto os gastos de STM por Rounds existe um jeito de recupera-lo gradualmente entrando em Descanso, em meio ao combate utilizar técnicas para distrair seu adversário e descansar escondido para recuperar suas forças
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- Níveis de Fadiga:
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*STM:* 000/---
Ao zerar seus pontos de Stamina o Shinobi começa a ficar ofegante e extremamente cansado precisando eecuperar Stamina através de um descanso, drogas estimulantes ou técnicas secretas, porém o shinobi ainda pode se mover de forma simples sem penalidade ou até mesmo fazer movimentos complexos e executar jutsus porém com penalidades severas como desvantagens em atributos até fadiga severa nos musculos que além de tirar HP também paralisa o shinobi até que recupere a sua Stamina
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*STM:* -50/---
Ao atingir -50 pontos de Stamina o personagem entra em um estado de desgaste extremo sofrendo penalidade em qualquer tipo de movimento pois tem toda velocidade reduzida e sofre efeitos de fadiga *HP:* -75 a cada movimento performado após atingir os -50 pontos.
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*STM:* -100/---
Ao atingir -100 pontos de Stamina o personagem entra em um estado de fadiga prolongado que interfere diretamente na reação do personagem o deixando paralisado por conta da dor além de sofrer com as penalidades o shinobi também recebe um dano de *HP:* -125 toda vez que ele tentar se mover após atingir os -100 pontos de stamina
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